Navegar para Cima
Logon
Veículos Comerciais > veiculoscomerciais > noticias
 
 
Sprinter e Vito da Mercedes-Benz asseguram agilidade e versatilidade

Comerciais leves da Mercedes-Benz conquistam mercado de Supermercados.

Os diferenciais de mercado dos veículos comerciais leves Vito e Sprinter da Mercedes-Benz – como o alto padrão de qualidade, tecnologia, conforto e segurança, além de agilidade, versatilidade e reduzido custo operacional – ganham evidência na Feira APAS 2016, um dos maiores eventos do mundo no setor supermercadista, entre os dias 2 e 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Mercedes-Benz conta com um estande de 157,5 m², onde estão expostos o furgão Vito 111 CDI e o chassi Sprinter 415 CDI com carroçaria baú, soluções da marca para o transporte de cargas e a distribuição de produtos e mercadorias, atividades típicas do setor supermercadista. Além disso, em outro espaço do evento, está exposta a van Vito Tourer 7+1 (sete assentos para passageiros, mais o banco do motorista), outro modelo da mais nova família de veículos comerciais leves da marca para o segmento de vans médias.

No estande da Mercedes-Benz, o atendimento aos clientes e visitantes será realizado em parceria com concessionários da Grande São Paulo: Besser, Comercial De Nigris, De Nigris Limão, De Nigris Van Center, Divena e Rodobens. Também são parceiros no evento o Banco Mercedes-Benz e o Consórcio Mercedes-Benz, que oferecem atrativas opções de aquisição de veículos. Durante a feira, a equipe também divulga produtos e serviços do mais completo portfólio de pós-venda, entre eles contratos de manutenção, peças genuínas e assistência 24 horas.

“Com o Vito e a Sprinter, oferecemos diversas soluções para o transporte urbano de cargas e a distribuição de produtos e mercadorias, mesmo em áreas de restrição à circulação, com alta produtividade e rentabilidade”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossos comerciais leves asseguram mais vantagens às empresas e aos transportadores, com destaque para o conforto de dirigibilidade e manobras para os motoristas. Graças às dimensões acertadas, o Vito e a Sprinter agilizam e otimizam as operações, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso, situação comum no carregamento e descarregamento em supermercados e centros de distribuição”.

O mais novo parceiro de trabalho dos clientes da marca.

Com PBT de 3.050 kg, os novos membros da linha de veículos comerciais leves Mercedes-Benz chegaram ao Brasil nos modelos Vito 111 CDI turbo diesel (furgão) e Vito Tourer 119 turbo flex (van). Com isso, a marca amplia ainda mais a oferta de veículos comerciais leves no País, mercado já atendido com a linha Sprinter no segmento de 3.500 a 5.000 kg de PBT. “O Vito é o mais novo parceiro de trabalho dos nossos clientes”, diz Carlos Garcia. “Um veículo versátil, com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, além de ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’. Dessa forma, assegura sempre a máxima rentabilidade, com a qualidade já conhecida dos produtos Mercedes-Benz”.

O furgão Vito 111 CDI é indicado para transportadores e autônomos, bem como, para micro, pequenas e médias empresas e empreendedores. Devido a sua notável versatilidade, atende a inúmeras atividades e prestação de serviços, como o setor supermercadista, cargas fracionadas (e-commerce), floriculturas, lavanderias, cargas refrigeradas, buffets, pallets, oficinas, unidades móveis, showroom móvel, pet shops, delivery, eventos, profissionais liberais, ambulância, entre outros.

As medidas externas são definitivamente destaque do Vito, que possui 5.140 mm de comprimento, 2.249 mm de largura (incluindo retrovisores), 3.200 mm de distância entre eixos e tem como diferencial a altura de 1.910 mm de altura. Isso possibilita que o veículo acesse normalmente lugares com restrição de altura, largura ou comprimento, como supermercados, estacionamentos de shopping centers, hospitais, hotéis, prédios e outros. Mesmo compacto por fora, o furgão Vito é grande por dentro, oferecendo um excelente espaço interno, o que resulta num ótimo volume de carga de 6 m³ e carga útil de 1.225 kg. Sua altura interna é de 1.392 mm e o comprimento da área de carga chega a 2.831 mm.

A van Vito Tourer 119, disponível nas versões Luxo (7+1) e Comfort (8+1), atende a diversas demandas de transporte de passageiros, como transfers, executivo, turismo e limusine, além de locações e do uso particular. No compartimento de passageiros, os seis bancos traseiros são de fácil remoção, o que permite maior flexibilidade em sua utilização, podendo-se aumentar o espaço disponível para as bagagens. Amplo portfólio de Sprinter Com 60 versões, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelas versões: 311 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton). A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística. Esta é uma vantagem essencial para a movimentação de cargas e produtos em supermercados e nas centrais de distribuição. A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo flexibilizam as operações, ampliando as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como no setor de supermercados. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.

Robusto e resistente, o chassi Sprinter está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente que pode aproveitar 100% deste espaço.

Fonte: Site Mercedes-Benz

 
 
Rodobens © 2014 - todos os direitos reservados